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Alguns procedimentos em caso de sinistro


Roubo ou Furto

Entrar em contato com o telefone 190 e fornecer as informações pertinentes, comparecer à Delegacia de Polícia mais próxima para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) ou registrá-lo junto à Delegacia Eletrônica de Polícia, quando esta estiver disponível em seu Estado. No Estado de São Paulo acessar o link http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/. Caso seu veículo tenha rastreador, comunicar à empresa de rastreamento.

Posteriormente entrar em contato com a Bondezan Corretora – Departamento de Sinistro e comunicar o ocorrido, tendo em mãos o Boletim de Ocorrência, documento do veículo e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O prazo para receber a indenização por roubo ou furto – em caso de prejuízo integral - é estimado em até 30 dias após a entrega de todos os documentos necessários.

Guincho

Se o seu seguro tem a cobertura de Assistência 24 Horas - em caso de pane ou colisão - não esqueça de ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da sua seguradora para solicitar o serviço relativo à ocorrência.

As Seguradoras não reembolsam qualquer serviço sem prévia solicitação e aprovação.

Terceiros

Em caso de acidente pelos quais você seja culpado, deve solicitar ao terceiro envolvido que contate a Corretora de Seguros que lhe presta serviços, para que esta transmita as informações necessárias para o atendimento da Companhia de Seguros. Este serviço é prestado de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 09:00 às 17:00 horas. Fora destes horários, pode solicitar ao terceiro que contate o SAC da Seguradora.


Entre em contato com a corretora e tenha orientações direcionadas para o seu caso .

Colisões

Havendo envolvimento com terceiros, é indispensável o registro do Boletim de Ocorrência (BO). Caso a colisão tenha vítimas ligue para o telefone 190 (Polícia Militar) ou 192 (Bombeiros) e solicite as orientações pertinentes. Caso não tenha vítimas, dirija-se à Delegacia de Polícia e registre o BO ou efetue o registro pela internet junto à Delegacia Eletrônica. Anote a data, hora, local, dados dos terceiros envolvidos e testemunhas. Após o registro do BO, ligue para sua Corretora de Seguros ou SAC da Seguradora, comunicando o sinistro e solicitando a remoção do veículo para uma oficina (preferencialmente credenciada) mais próxima; esta deve lhe preparar um orçamento e aguardar a visita do vistoriador da seguradora para análise e aprovação dos reparos.

Para consertos, a liberação do pagamento, costuma ocorrer em aproximadamente 48 horas úteis após a aprovação dos reparos pela seguradora. Estes prazos são referenciais, dependem de cada seguradora e devem ser validados a cada ocorrência

Os sinistros podem ser caracterizados como Parciais ou Integrais. O sinistro parcial é quando o veículo sofre uma colisão ou qualquer outro dano que não atinja 75% do valor do carro. Ultrapassando essa porcentagem, é definido como Perda Total (o famoso “PT”), significando assim como sinistro integral

Vale lembrar também que, qualquer sinistro durante a vigência da apólice, pode implicar na alteração do custeio na renovação do seu seguro. Portanto, respeito às leis de trânsito e prudência, além de evitar acidentes podem diminuir o custo do seu seguro.


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